Centrais fazem “Jornada de Lutas” em defesa dos direitos e do emprego, contra MP 905/19

O ABC Paulista inicia a luta nesta terça-feira (10). Os presidentes das centrais sindicais — CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB, Nova Central, CGTB, Intersindical, Intersindical Instrumento de Luta e Conlutas — estarão na Volks, em São Bernardo do Campo, a partir das 6 horas da manhã.

Para o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, a jornada é um importante instrumento para intensificar a luta por mais direitos. “Vamos esclarecer a sociedade sobre a nefasta Medida Provisória 905 que prejudica os trabalhadores”.

O líder sindical também ressalta a luta por mais empregos. “Contamos com o apoio e a participação de todos nesta jornada contra a MP 905, para fortalecermos a luta por empregos, direitos e uma vida melhor para a classe trabalhadora e a sociedade brasileira em geral”, complemente Miguel que também é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e da CNTM.

A comissão mista de deputados e senadores que vai analisar a votar preliminarmente a MP pode ser instalada nesta semana.

Siga o calendário completo:

Terça-feira (10)
- 5h - Volks - Rodovia Anchieta Km 23 - SBC

- 5h - Colgate - Rodovia Anchieta - Rudge Ramos (SBC)

- 6h - Panfletagens nos terminais de Trolebus em SBC, Diadema e Santo André e nas estações de trem em Ribeirão Pires e Santo André.

- 8h30 - Panfletagem e diálogo com a população na Rua Marechal Deodoro, centro de SBC

Quarta-feira (11)
- 5h - Panfletagem na metalúrgica MWM - Avenida Nações Unidas, 22.002 e em mais 10 fábricas da Zona Sul de São Paulo.

- 8h - Panfletagem e diálogo com a população nos terminais de Santo Amaro e Largo 13 de Maio. Também vai ter mobilização na Praça Floriano Peixoto, também na Zona Sul de São Paulo.

Quinta-feira (12)
- 6h - Panfletagens nas estações de metro em São Paulo: Itaquera, Arthur Alvin, Sé, Barra Funda e Brás.

- 8h - Campinas. Va ter panfletagem e diálogo com a população no terminal de ônibus intermunicipal e no Calcadão da Catedral.

Sexta-feira (13)
- 6h - panfletagem nas estações de Osasco e Carapicuíba

Fonte:DIAP

Categorias: