GM anuncia retomada das atividades em São José dos Campos (SP)

A General Motors do Brasil anunciou que vai pretende voltar a produzir sua picape Chevrolet S10 em ritmo acelerado a partir da segunda quinzena de maio. O utilitário é construído na fábrica de São José dos Campos, no interior de São Paulo, que foi impactada pelos problemas de falta de insumos, causados pela pandemia de Covid-19. Tanto que a unidade está operando com apenas um turno, atualmente, por conta do acordo de layoff (suspensão temporária do contrato de trabalho) para 600 funcionários, como foi explicado nesta reportagem.

A montadora também afirmou, por meio de comunicado, que a retomada plena da produção vai coincidir com a chegada da linha 2022 da picape, que era a terceira colocada em vendas no segmento nos dois primeiros meses do ano, segundo a Fenabrave, atrás de Fiat Toro e Toyota Hilux (a operação parcial da produção começou no inicio de março).

“Existe uma forte demanda pela nova Chevrolet S10, principalmente pelas versões mais equipadas, que hoje superam mais da metade das vendas”, afirmou Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da GM. “Isso mostra que, além de confiabilidade, robustez e potência, o consumidor de picapes está buscando o mais alto nível de segurança e conectividade”, acrescentou.

A Chevrolet S10 está disponível em três versões de carroceria (chassi cabine, cabine simples e dupla), com cinco opções de acabamento – LS, Advantage, LT, LTZ e High Country –, duas possibilidades de motor: 2.5 flex e 2.8 turbodiesel e transmissão manual ou automática, com tração 4x2 ou integral. Na linha 2022, segundo a empresa, a maior novidade são as rodas com novo desenho na versão LTZ, a mais vendida.

Fonte:Automotive Business

Categorias: