Campanha Salarial Sindimaq e Sindimetal segue a todo vapor

Sérgio Butka - Presidente

A campanha salarial dos metalúrgicos e metalúrgicas do sindimetal e sindimaq está a todo vapor.  Na base da mobilização,  milhares de trabalhadores e trabalhadoras já conquistaram a data base 2011 fechando bons acordos e garantindo aumentos reais a seus salários.

Essa é uma boa notícia não só para os trabalhadores, mas também para o mercado. Com dinheiro no bolso, o trabalhador consome mais,  o que leva a industria a produzir mais. Para produzir mais, se contrata mais, ou seja, é todo um processo que faz a roda da economia girar, o que acaba beneficiando o Brasil, pois com o mercado aquecido, os efeitos da Crise Mundial são menores no país.

Sem maiores conflitos,  essa campanha salarial também mostra o amadurecimento na relação capital x trabalho. Finalmente, o empresariado está começando a entender que a valorização do trabalhador é a chave para o aumento da produção e da qualidade . Esse é o caminho que sempre foi apontado pelo nosso Sindicato. É ele que vai aumentar e garantir a competitividade das nossas empresas na busca pelas maiores fatias do mercado.

 Assim,  damos mais um passo no sentido de consolidar a luta dos Metalúrgicos  da Grande Curtitiba na vanguarda do movimento sindical brasileiro.


Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.

Ouça o áudio: