TEMOS QUE SEGUIR FIRMES PARA AVANÇAR NOS ACORDOS SEM PERDER DIREITOS!

Sérgio Butka - Presidente

Essa campanha salarial que agora iniciamos é sem dúvidas um novo momento que se apresenta para os trabalhadores metalúrgicos. Sabemos que mais do que nunca, patrões e empresas estão loucos para cortar direitos e sugar ainda mais o trabalhador. Por isso estamos desde já em porta de fábrica passando para você qual é a nossa posição nas campanhas deste ano.

Queremos deixar claro que não vamos aceitar NENHUM DIREITO A MENOS nestas negociações! Posição que sempre tomamos. Ou seja, qualquer ponto da Reforma Trabalhista que a empresa queira implantar, precisa ser negociado com o Sindicato e aprovado pelos trabalhadores.

Isso significa que não vão conseguir empurrar bombas como demissões por acordos e quitações de contrato anuais, porque não vamos aceitar nada que precarize as relações de trabalho. Só vamos conversar em itens que tiverem bom senso e que sejam de interesse do trabalhador, como intervalos, bancos de horas e divisão de férias.

Além disso tudo, estaremos como sempre firmes em garantir AVANÇOS REAIS nas condições de trabalho e salário dos metalúrgicos da Grande Curitiba. Estes são os nossos compromissos nesta luta que se inicia hoje.

Vamos em frente!!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.