Notícias

Imagem

FETIM REPUDIA ATAQUE CRIMINOSO AO ACAMPAMENTO LULA LIVRE

É com muita tristeza e indignação que recebemos as notícias de que o Acampamento Lula Livre, em apoio ao ex-presidente Lula, no bairro Santa Cândida, em Curitiba, foi atacado a tiros na madrugada deste sábado (28). Do ataque criminoso, dois trabalhadores que prestavam solidariedade ao ex-presidente ficaram feridos, estando um deles em estado grave de saúde. 

E, diante deste episódio criminoso, não poderíamos nos manter calados. Por isso, em nome de todos aqueles que defendem a democracia, a liberdade de expressão, a liberdade de pensamento e a livre manifestação, a Federação dos Metalúrgicos do Paraná repudia este ataque criminoso ao acampamento Lula Livre. Exigimos também investigações rápidas, eficientes e uma punição rigorosa ao criminoso. Não podemos admitir que um grave ataque como esse saia impune e caia no esquecimento.

Há anos temos alertado sobre a polarização e suas graves consequências para nosso país. A cada dia que passa estamos perdendo a capacidade de diálogo no Brasil e o preço que estamos pagando por isso é alto. Hoje, infelizmente, esta polarização passou de todos os limites e tomou contornos ainda mais graves e inadmissíveis. 

Acreditamos sempre que liberdade é o princípio básico de qualquer democracia, por isso, ou retomamos o diálogo no Brasil ou estaremos empurrando a nossa nação para o caos social. E isso nenhum brasileiro de bem pode aceitar!

Por fim, a Federação dos Metalúrgicos do Paraná oferece todo o apoio e solidariedade às famílias, amigos e companheiros de acampamento das vítimas deste ataque bárbaro. Torcemos para que a tranquilidade seja retomada no acampamento e que o direito de livre manifestação e pensamento volte a ser respeitado em nosso país. 

Curitiba, 28 de Abril de 2018

Sérgio Butka, Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.

Comente esta notícia

Desenvolvido por Agência Confraria