
Centrais Sindicais fazem ato contra juros altos em são Paulo
Fonte: Força Sindical nacional / Foto: Jáelcio Santana
Representantes das centrais sindicais e estudantes se uniram em protesto, nesta terça-feira (17), realizado em frente a sede do Banco Central, na Avenida Paulista, em Sã Paulo, contra a alta taxa de juros no País.
Participaram do ato lideranças da Força Sindical, da CUT, da UGT, da CTB, da CSB e da Nova Central Sindical, que ironizaram o BC com a ‘quadrilha dos especuladores’.
Vale lembrar que o Copom (Comitê de Política Econômica), que decide a taxa de juros, realizará hoje e amanhã reunião sobre a manutenção ou mudança da atual taxa, que hoje esta em 14,75.a.a..
Durante o ato, os estudantes gritaram: unificou, unificou é estudante junto com trabalhador!
Miguel Torres, presidente da Força Sindical, destaca que juros altos prejudicam o desenvolvimento do Brasil.
O secretário geral da Força, João Carlos Gonçalves, o Juruna, criticou que juros altos são só para especulação.
Os manifestantes também apresentaram um cartaz com desenho do milho, representando o período de festa junina. A intenção é fazer uma crítica: enquanto o povo fica com o milho, os especuladores ficam o “milhão”.
Geraldino Santos, secretario de politica sindical da Força, critcou os juros altos que prejudicam a produção e a geração de empregos. Ele lembrou que as centrais estão fazendo atos em todas reuniões do Banco Central. “Essa luta está crescendo. Essa taxa alta é danosa para a sociedade”, disse.
Rene Vicente, representando CTB estadual ressaltou a luta pela dignidade do povo. Para ele, é preciso dialogar sobre a desigualdade no País. “É necessário baixar os juros já”.
Comente esta notícia