Palavra do Presidente

GOVERNO QUER, MAS OPOSIÇÃO NÃO DEIXA

Sérgio Butka - Presidente

A luta do governo federal para tentar diminuir a desigualdade no Brasil é complicada porque bate de frente com poderosos interesses da elite econômica, que não quer perder seus privilégios e usa toda sua influência no Congresso Nacional para barrar importantes projetos, como o fim dos supersalários e a isenção do Imposto de Renda de R$ 5 mil para os trabalhadores.

Além de enfrentar essa elite, o governo ainda tem que lidar com a má vontade da oposição que tem defendido até o tarifaço estrangeiro contra a indústria e o emprego nacional. Tudo para escapar da justiça e proteger seus interesses pessoais. O governo tem tentado, mas enfrenta um congresso hostil a serviço do grande capital nacional e estrangeiro.

Porém, é um desafio que tem que ser enfrentado. Chega de só os trabalhadores terem que pagar impostos, enquanto a elite financeira aproveita privilégios e isenções fiscais. É por isso que o trabalhador precisa pensar bem na hora do voto. Precisamos votar em quem defende nossos interesses e os do Brasil. Olho aberto, trabalhador e trabalhadora!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.
Desenvolvido por Agência Confraria