FUNDO ELEITORAL É IMORAL!

Sérgio Butka - Presidente

Enquanto insistem nas reformas picaretas com a desculpa de que o Brasil não tem dinheiro para pagar as aposentadorias do povo trabalhador, políticos insistem com essa palhaçada imoral chamada Fundo Eleitoral, uma bolada de quase R$ 2 bilhões usadas para financiar campanhas eleitorais. Dinheiro Público, do povo, que poderia estar sendo usado para questões mais importantes como Saúde, Educação e até mesmo a nossa Aposentadoria, mas está indo direto para o bolso de políticos!

Uma imoralidade total! Não há desculpas para seguir com esta palhaçada, uma vez que os políticos deveriam pagar suas campanhas com o próprio dinheiro ou com verbas do partido, mas nunca com dinheiro público, ainda mais na situação econômica em que o Brasil se encontra atualmente!

Não bastasse tudo isso, nos últimos meses os políticos tiveram a cara de pau de pedir um aumento de R$ 2 bilhões nesta verba! Ou seja, queriam morder ainda mais o nosso dinheiro e só desistiram depois da pressão popular contra este projeto!

Se o Brasil está passando por dificuldades e exige sacrifícios de todos que comece então o corte pelos de cima, cortando primeiro nessas imoralidades e não sacrificando direitos dos trabalhadores! Quando avançarmos nestas questões, com os políticos tratando o dinheiro público de forma justa e transparente, aí sim o Brasil dará um grande passo rumo ao crescimento e ao fim da desigualdade!

Se o país precisa de sacrifícios, sacrifiquem o Fundo Eleitoral e as mordomias e tirem a mão da nossa Aposentadoria e dos nossos Direitos!

Avante!

Sérgio Butka
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, da Federação dos Metalúrgicos do Paraná (Fetim) e da Força Sindical do Paraná.