Ato em defesa da Justiça do Trabalho reúne centenas de pessoas em Curitiba. Metalúrgicos também estiveram presentes!
Na tarde desta segunda-feira (21), Curitiba foi palco de mais um ato histórico em defesa da Justiça do Trabalho. Com centenas de pessoas reunidas na sede do Fórum da Justiça do Trabalho, a manifestação reuniu representantes de dezenas de entidades envolvidas diretamente na causa.
.jpeg)
O ato foi organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil, Associação de Advogados Trabalhistas do Paraná (AATPR), Associação de Advogados Trabalhistas (ABRAT) e Sindicato dos Trabalhadores da Justiça do Trabalho (Sinjutra). O ato também teve apoio da Associação dos Magistrados do Trabalho (AMATRA) da 9ª Região, Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) e Ministério Público do Trabalho (MPT).
De acordo com a organização o protesto é uma resposta direta a fala do presidente da República, Jair Bolsonaro, que declarou a possibilidade do seu governo acabar com a Justiça do Trabalho.
Quem esteve presente destacou que a proposta do governo não só é inconstitucional, mas também se baseia em informações incorretas, como é o caso da afirmação falsa de que a Justiça do Trabalho só existiria no Brasil, quando na verdade existe em dezenas dos principais países do mundo.
Metalúrgicos da Fetim na luta!
.jpeg)
Os Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), filiados à Força Paraná e à Fetim, também estiveram presentes no ato e reforçaram a luta pela Defesa da Justiça do Trabalho.
Segundo Nelsão da Força, vice-presidente do SMC, “todo cidadão e trabalhador deve se envolver nesta causa, pois a Justiça do Trabalho é um órgão que impacta diretamente a sua vida, o seu salário, os seus direitos e as conquistas da sua família. Sem ela, muitos trabalhadores estarão ameaçados e sem garantias de que no fim do mês terão um salário ou condições dignas de trabalho”. 



Comente esta notícia