Notícias

Imagem

FORÇA-PR INTENSIFICA PROJETO DE DIREITOS TRABALHISTAS E CIDADANIA PARA IMIGRANTES

Muitos imigrantes que tentam uma vida nova no Brasil e que chegam sem suporte nenhum são “presas” fáceis para todo tipo de oportunista.

Uma das situações é a efetivação em empregos precários, sem carteira assinada e sem saber dos direitos trabalhistas do país.

Diante desse cenário o Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante(CDHIC) e o Solidary Center criaram o projeto “Sindicando” que tem como objetivo garantir direitos trabalhistas e cidadania para imigrantes.

Nesta quarta-feira(24) a Força Sindical do Paraná representada pela assessora da Secretaria de Gênero e da Mulher da entidade, Fernanda Queiroz e pelo diretor do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba(SMC), Edson dos Anjos, se reuniu com Josenildo Melo, Priscila Dutra, da Solidary Center e do CDHIC para debater o projeto.

Um dos pontos discutidos foi a criação de um curso de capacitação para entidades sindicais com foco no atendimento e orientação a imigrantes sobre emissão de documentos e direitos trabalhistas para posteriormente serem registrados corretamente nas empresas. Esse suporte viria na parceria com a Força-PR e Federação dos Metalúrgicos do Paraná(Fetim). Em breve mais informações sobre essa iniciativa nas mídias do SMC.

Oficina

No meio sindical o projeto está sendo divulgado em Oficina promovida pelo CDHIC e Solidary Center nesta quinta(25) e sexta(26), das 9h às 17h no auditório da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Paraná (Fetraconspar-Rua Francisco Torres,427, Centro Curitiba).

Comente esta notícia

Desenvolvido por Agência Confraria